terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Menino e meninos

Eu sou apenas um menino
Que veio de  um mato encantado,
vislumbrado e que se sente hoje perdido... 

Eu sou apenas um menino
Que não fez todas as viagens internacionais e
nem nasceu em berço de ouro...

Um menino apenas,
 um simples e relento menino, 
sem nome, sem adjetivo,
 sem subjuntivo,
 um menino que nem é substantivo. apenas um menino!

 Um menino, mais um menino...
Em meio a milhões de meninos
que tentam sonhar todas as noites
mas, não tem sono...
Um menino,
qualquer um destes meninos 
que dormem nas calçadas da vida
a espera de um  abraço 
Um menino...
Que vê todos os dias meninos,
no espelho(...)
Implorando  por liberdade...
E pensa  com misericórdia 
em outros tantos meninos que mentem para ganhar o pão.
Um menino,
 que recorda da feição emburrada dos meninos que perdem o jogo...
Um menino,
 que lembra com tristeza das lágrimas  dos meninos que não podem jogar O Jogo
Um menino,
com pena dos meninos que se perdem,
nos caminhos errados.
Um menino
Que chora por esses meninos também.
Um menino,
que tem saudade de alguns meninos 
que brincavam com outros meninos 
e que hoje não brincam mais...

Nesse bando de meninos,
de todos os meninos que gritam...

Eu sou o menino
que acredita na fagulha de esperança que sai da vela do bolo...

 O menino
sorrindo pra outros meninos e 
chamando pra brincar de bola...

Me respeitem, Eu peço ordem!
Eu sou um menino.

Preso num corpo de homem...
O menino
que se encantou pela vida,
agarrou-a pelo braço 
e não quer larga-lá mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário