terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Deus o homem, O bem e mal



Tenha cuidado, pois toda força do universo volta-se para você
O fruto que colhe é o objeto daquilo que plantou.
Aquilo que deseja e faz ao próximo, a próxima ação que acontecerá em sua vida terá mesma força e intensidade... 
Não faça o mal, não planeje o mal, nem deseje, não tente separar, não busque segregar, o termo diabo, vem do latim "diabŏlus" e significa: aquele que separa buscar o mal é separar o homem de Deus do seu projeto de amor.
O mal não é uma força mística "mágica", que age de forma indiscriminada, aleatória, como vento solto que esbarra no primeiro ser que teve o azar de estar no lugar errado na hora errada, o mal é o efeito rebote de uma ação infeliz que desejava ir contra o projeto de Deus. 
Deus é amor, logo é pura e unicamente bom, o mal não provem de nenhuma força referente a Deus, pois o mal é a ausência de Deus. O mal consiste na falência sabotada do projeto inicial da criação, falência essa proveniente de um desejo humano nascido de um afeto desordenado, Que por sua vez perde o controle e torna o desejo "inicialmente" mal em "aparentemente" bom. Sendo o homem um ser limitado e de pouca ciência, logo potência do desejo ilude-o na facilidade e atração do mal, confundindo-o com o bem.
Por isso, devemos ter cuidado com os desejos, afetos, afeiçoes e paixões. Devemos mensurar muito bem a cada um deles e principalmente, importa a nós a maneira de aspirar aos mesmos, pois toda energia empregada num desejo é retirada de algum lugar e logo será cobrada, pois o universo sempre está em busca de equilíbrio. Se retiramos algo; algo precisara voltar-se ao espaço vago para preenche-lo. 
Uma vez que "manipulamos" a energia disponível no espaço, nos tornamos responsáveis pelos efeitos causados por ela. Deus não age em favor de um ou de outro, não move nada a mais, nada a menos por ninguém, não existe mensuração para o amor de Deus, não existe merecimento logo não existe "preço" para o mesmo. Não espere que Deus ame mais a você do que a uma prostitua ou a um drogado, não espere que Deus volte seu olhar a você por ser "bonzinho", ou ir à igreja todo domingo, enquanto muitos matam e roubam. Deus ama. Só e sem explicação, sem cobrar ou pedir nada em troca, amor gratuito, único e puro em que todos são amados da mesma forma, sejam pretos, brancos, gays, héteros  homens ou mulheres, nisso consiste a concepção do divino; e a relação de compreensão é expressa no perceber a Deus como leite e todo resto como seu derivado. Todo universo com tudo que nele contém é apenas uma derivação desta fonte primaria. Sendo Deus tudo, logo: buscar a Deus é tentar equilibrar-se num corpo único e multifacetado, em que agimos como células manipulando enzimas tentando regular e satisfazer nossos desejos, construindo o corpo e destruindo-o ao mesmo tempo. Criando o bem e o mal.
A liberdade da humanidade de manipular a energia que é Deus revela o segredo desse amor que é a própria liberdade, ela é a expressão máxima do amor, pois o amor só é verdadeiro se for livre, desinteressado, incondicional, como gostamos de denominar o amor divino.
A ciclicidade das energias representa o ponto da intervenção divina, perceber que o corpo buscará seu equilíbrio, é compreender que Deus não beneficia ninguém, apenas defende o corpo, buscar o bem é 
Torna-se necessário e justificável aos olhos humanos, apartir desta ótica, pois o que destrói o corpo é jogado para fora, o mal que se busca fazer a outro se torna câncer, e destrói aquele que o criou. Portanto cuidar dos afetos e desejos é a melhor terapia preventiva, pois se o universo irá devolver na mesma moeda aquilo que lhe foi cobrado, fazer o bem é vacinar-se contra qualquer patologia e escolher por fazer o mal é expor-se a infectar com um vírus que pode causar a morte.







Nenhum comentário:

Postar um comentário