terça-feira, 9 de abril de 2013

MOMENTOS E PRESENTES.

Em um momento
a vida começa se fazer aparente, torna-se delicadamente delineada, revela facetas e curvas no desempacotar dum "PRESENTE" nas escolhas e permissões que fazemos a ela. Em contatos e nas entrelinhas...
Após o desfazer de "nós" dos "laços" no desembaraçar dos pensamentos é que se revela a beleza do conteúdo.
A vida nesse momento faz os SONHOS deixarem o escuro da caixa  e saírem caminhando ao seu lado a sua frente... Como brinquedos movidos a corda, eles percorreram certo percurso com você
Nesse momento os sonhos são para você... ELES SÃO O SEU PRESENTE!
Acordar a cada dia é receber um novo embrulho, receber um novo presente do criador direto de suas mãos e olhar para ele como o tal, faz toda diferença.
Exige certa coragem, romper a beleza do pacote, rasgar o enfeite e destroçar a embalagem...
Nesse momento a vida exige voracidade, não velocidade, não confunda.
O dilema da percepção de receber o (um) "presente" transpassa a vontade paradoxal de destruir o que é aparentemente belo,(a embalagem)  para alcançar o que seria mais belo, o melhor o "presente".   ao mesmo tempo inevitabilidade de manter o embrulho, (que belo e já garantido) trás a nós uma das sensações mais  inexplicáveis. O MEDO.
A vida nesse momento exige um "plus" A OUSADIA. essa mesmo. A mesmíssima que vemos aos olhos curiosos e AUDACIOSOS das crianças, que nem consideram os adereços,ao receber seus "presentes" a sua unica cobiça é o CONTEÚDO. A elas não lhe fazem saltar os olhos a aparente beleza dos "laços" nem lhes são atrativos os "ornamentos". Sedentas pelo que recebem elas destroem sem cerimonia aquilo que ESCONDE o REAL PRESENTE. o tomam a mão e dele desfrutam.

A VIDA NÃO ESCONDE AS OPORTUNIDADES, DEUS AS DEU! EMBRULHADAS COMO PRESENTE. OS HOMENS VEEM AS EMBALAGENS, RECEBEM OS PRESENTES, MAS NA MAIORIA DAS VEZES PERDEM-SE NO ENCANTO DOS LAÇOS, NA BELEZA DOS ADORNOS NÃO ABREM OS EMBRULHOS. NÃO QUE LHES FALTE A AVIDEZ PELO CONTEÚDO...  MAS É CERTO QUE LHES É INSUFICIENTE A CAPACIDADE DE PERCEBER QUE O QUE TENS NAS MÃOS, O QUE LHE ESTA ENTRE OS DEDOS, SÃO PRESENTES, SÃO DONS, SÃO DADIVAS DIVINAS.
FOMOS, SOMOS E POR TODA NOSSA EXISTÊNCIA SEMPRE SEREMOS  PRESENTEADOS!
NESSE MOMENTO A VIDA NOS ENSINA QUE NÃO HÁ MOMENTO, "CERTO"
- O  HOJE É O MOMENTO!
 E O NOSSO PACOTE SAI DA LOJA DO TEMPO(...)
TODOS  DIAS SÃO NOVOS, DIFERENTES,ESPECIAIS, FRESQUINHOS...
O SEU PRESENTE NÃO É A REALIZAÇÃO, NEM O SUCESSO, NEM A FELICIDADE
O SEU PRESENTE É VOCÊ, O MILAGRE QUE ESTÁ DEPOIS DO PAPEL É VOCÊ.

OUTRO EMBRULHO TÃO LINDO QUANTO ESSE ESTÁ A ESPERA DE VOCÊ
SOMOS CONVIDADOS NESSA FESTA DA VIDA A  DAR O NOSSO PRESENTE,
DOAR-SE E FAZER-SE PRESENTE.
ESSA ATITUDE É COMO PEGAR DAS MÃOS DO CRIADOR O CHEIRO E ESFREGA-LO NO MUNDO.
TRANSFIGURAR-SE EM PRESENTE, DEIXAR
-SE ABRIR E TRANSBORDAR ESSE UNIVERSO DE BEM, DE DEUS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário